Outra dica prática para acelerar a mudança e tornar mais fácil a organização na nova casa, é empacotar os itens por cômodos. Além de deixar o processo mais rápido, isso também ajudará na hora de transportar as caixas para os ambientes na nova casa. Enquanto se prepara para embalar e separar os itens de acordo com seu tamanho e/ou fragilidade, procure separar tudo o que não quer mais na nova casa. Para agilizar, organize uma lista com antecedência e peça que toda a família inclua nela os objetos a serem deixados para trás. Depois, organize esses itens em embalagens adequadas e destine-os para a doação ou venda. Quanto antes fizer isso, menos bagunça e volume extra terá na hora de organizar e transportar a mudança residencial para dentro do caminhão.
- Aproveitando que a nova residência não contém obstáculo em seus cômodos, use o momento para caprichar na limpeza de seus elementos.
- O valor da mudança de casa pode variar por inúmeros motivos, como por exemplo, o local do imóvel, o trajeto da mudança, a quantidade de itens, a dificuldade de carregamento etc.
- Entre em contato com a Moby, fale com um especialista e visite a unidade mais próxima para você guardar seus itens.
- Evite transportar pertences de valor – seja econômico ou sentimental – dentro do caminhão, pois corre o risco de sofrer com perdas ou, em casos mais graves, furtos.
- Se a escolha for fazer a mudança com uma transportadora, procure saber se ela fornece caixas específicas incluídas no valor do serviço.
A partir do momento que você tem bem claro um inventário de todos os seus itens, a separação entre o que ficará e o que irá para doação ou lixo fica mais simples. Além disso, esse é o momento exato em que você poderá calcular se a quantidade de itens que você possui será correspondente ao tamanho do novo espaço, para evitar maiores problemas na organização da sua nova casa. Agora que você sabe mais sobre os processos de uma mudança organizada, confira algumas dicas que podem te auxiliar desde o momento inicial até a sua instalação no seu novo lar.
Saiba Como Fazer Dação Em Pagamento De Imóvel Novo

“Quando se contrata transportadoras, a maioria delas oferece caixas específicas para taças e louçarias, itens bem delicados. Há também caixas que têm encaixe para cabides, desta forma o tempo de empacotar e desempacotar o vestuário é otimizado”. Um ponto importante Dicas para você embalar a sua mudança em consideração é não deixar para começar a organizar a mudança em cima da hora.
- Nós recomendamos que você vá de cômodo em cômodo realizando o empacotamento dos itens e coloque etiquetas nas caixas para saber o que exatamente está ali dentro.
- Essa é uma das perguntas que valem um milhão de dólares e que deixam muitas pessoas de cabelo em pé só de começar a pensar.
- Então, confira nosso guia e saiba como organizar sua mudança de forma prática e sem stress.
- Quando for fazer a mudança deixe as caixas do mesmo cômodo próximas para facilitar a realocação.


No entanto, não deixe de medir os principais pontos de seu imóvel e também os seus móveis, com o objetivo de identificar anteriormente onde cada objeto vai ficar. Muitas vezes, somente nas mudanças que identificamos objetos que não mais precisamos e nem sequer lembrávamos que tínhamos. Seja roupa, seja materiais de cozinha, doe aquilo que não tenha mais utilidade para o seu dia a dia. Além de facilitar a mudança, também contribuirá para que esses materiais sejam usados por quem realmente precisa. Conte com as dicas da Personal Organizer Aline Delavy para fazer uma mudança organizada. Mas é possível torná-la mais produtiva e menos caótica com algumas boas práticas.
Como Fazer Mudança: Um Guia Completo Para Evitar Dor De Cabeça
Por isso, é muito importante montar um “kit sobrevivência”, que nada mais é que objetos que você precisará nesse período de transição. Self storage para armazená-las por um tempo, ganhar espaço em casa e fazer as arrumações necessárias no seu tempo. Diminuirá também, a quantidade de caixas a serem transportadas, além da possibilidade de avaliar o que você pode repor para que seu lar fique completo. No momento da arrumação, acabamos encontrando diversos itens que, ao longo do tempo, esquecemos que possuímos ou mesmo que não têm mais serventia, desde roupas até móveis. Um erro comum é colocar calçados nas mesmas caixas que as roupas. Assim evitando que sujem, amassem ou se misturem durante o processo de mudança.